Eu estou em São Paulo desde 2005. Desde que me mudei de Santa Catarina para cá, morei em muitos barros na cidade.
Em 2013 vim morar em Pinheiros, a apenas uma rua de divisa com a Vila Madalena, que na minha opinião, são os dois bairros mais legais e descolados de SP para quem tem hábitos conscientes e sustentáveis. Bairros irmãos.
Até 2011 eu vinha pouco para a Vila Madalena. Eu tinha a impressão de ser um bairro apenas boêmio, cheio de bares e botecos.
Minha madrinha do sul, que é toda sofisticada e descolada, um dia estava em São Paulo e me convidou pra almoçar num restaurante da Vila Madalena, porque tinha anotado alguns lugares legais pra conhecer. Eu fiquei surpresa e fui.
Eu nunca tinha enxergado o bairro daquela forma: prédios cheios de plantas de arquitetura moderna e sustentável, lojas bacanérrimas, restaurantes vegetarianos, estúdios de yoga, casa de chá, terapias holísticas, feiras de orgânicos.
Pessoas lindas com suas ecobags, bicicletas elétricas carregando sua garrafinha de água.
O bairro também é um importante polo cultural, com diversas galerias de arte, teatros e espaços culturais. Isso contribui para a valorização da cultura local e para a promoção de eventos e atividades que incentivam a sustentabilidade.
Existe um forte engajamento comunitário, com diversas associações de moradores e grupos de voluntários que promovem ações em prol da sustentabilidade e da qualidade de vida na região.
Foi aí que coloquei na minha cabeça que moraria na vila. Eu estava morando no bairro Bela Vista, perto da Paulista.
E moro aqui desde então, faço tudo a pé, conheço cafés maravilhosos cheios de opções veganas, restaurantes, comércio...
E a loja nova da Baims não poderia estar em outro lugar. Nenhum outro bairro combina tanto em conceito e ideologia com a marca como a Vila Madalena, que agora ganha este presente.
Na rua Wisard, a mais mágica do bairro, inaugura a loja nova da Baims.
E eu não poderia estar mais feliz.